domingo, 3 de outubro de 2010

Convidar ou não convidar todos para a recepção??


Oi amadassss!!!

Aiaiaia eu e minhas dúvidas!!!

Lá vem eu de novo, abusar de vcs! hehehe

Mass simm essa é uma dúvida que esta na minha cabeça, desde que resolvemos nos casar! Se convido ou não todos os convidados para a recepção. Mais porque essa dúvida?


Vamos lá... vou tentar explicar pra vcs!


Ultimamente tenho visto mtos casamentos onde os noivos distribuem os convites a inúmeras pessoas, mais convidam cerca de metade dos convidados para a recepção, e isso vem se tornando cada vez mais comum.

Eu particularmente acho isso deselegante, minha mãe então pediu pra eu nem cogitar essa possibilidade. Maaassss eis que surgi a questão. Nossa lista de convidados deu mais de 300 pessoas.

Tudo bem que o salão que eu aluguei é enorme e acomoda super bem ate 400 pessoas( Eu não contei pra vcs sobre o salão ainda mais isso é um assunto para outro post... hehehe) mas a questão é justamente a quantidade de pessoas, que possui uma relação diretamente proporcional ao gasto... =/

Agora eu estou com essa tremenda dúvida. O digníssimo é adepto a esse novo “comportamento” mais eu ainda tenho um pé atrás quanto a isso. Na verdade tenho medo dos comentários, do falatório. =/

Pq como comentei acho deselegante não chamar para a recepção mais pior ainda é não convidar nem pro casamento.

Um exemplo, estou trabalhando em uma empresa de telecomunicação, só de colegas de trabalho, convivo diariamente com uma média de 50 pessoas, de departamentos diferentes. Aproximação é só com umas 10. Se eu for seguir o meu pensamento, deveria entregar um convite para cada uma dessas 10 e junto os convites individuais e quanto aos demais faria de boba, não convidaria nem para o casamento. Ouuuuuuuuuuu faço a opção de não convidar todos para a festa, faço um convite só para toda a empresa e as pessoas mais próximas entrego os convites individuais. Ahhhh que dúvida cruel!!!!

Meninasss socorroo me ajudemmm... como que vcs vão fazer na recepção de vcs????

8 comentários:

  1. Vou chamar os mais chegados, no máximo 250 convidados, pra ambas as coisas.
    Mas sua situação é bem complicada mesmo, eu tmb ficaria com essa dúvida.
    Mas pensa bem, você acha que toooodos esses fazem ou fizeram parte diretamente em seu convivio juntamente com seu noivo ?
    Não adianta chamar por chamar, se nem conhecer a historia de vocês conhecem.
    São nessas horas que a razão deve falar mais alto.
    Pq muita gente não se importa com o casamento em si, e sim com a festa. Pra mim é tipo de gente que não entraria na minha lista.
    Entendeu ?

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Ludy eu trabalho em 2 escolas, mas ñ tenho amizade com tdo mundo e ñ acho justo eu gastar um dinheirão com pessoas q se quer se importam comigo e isso vale tb para conhecidos q embora poderão me criticar por ñ serem convidados para a festa eu sei q ñ iriam na cerimônia religiosa. Então na escola vou convidar só umas 2 e colocar convite no mural e os conhecidos talvez só convide mesmo pra igreja. Pòde ser deselegante e tal, mas quero nesse dia ao meu lado pessoas que se importam realmente comigo e ñ q querem comer e beber de graça.

    Mas vc tem q seguir seu pensamento e sua ideologia.Faça o q achar certo!!

    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  3. OII florzinhaa, adorei sua visitinha no meu blog e amei saber que é minha seguidora. Agora sou sua seguidora tbm!!
    Estou adorando seu blog....
    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu...Comigo está acontecebdo o seguinte! Meu salão só cabe 200 pessoas! Eu simplesmente não posso convidar a mais!

    Optei por não convidar! Acho melhor não ir ao casamento do que convidar só para a cerimônia!
    Os noivos nem ligam pra isso, pq quem ouve o falatório depois é a noiva!! Ninguém reclama de nada com o noivo, não é mesmo?!rs

    Mas faça aquilo que o seu coração se sentir em paz!

    E não se esqueça, casamento é uma festa íntima, no seu aniversário todo mundo briga pra ir?? Com certeza não, então pq tem que ir ao seu casamento?

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. A Noivinha Lu falou a verdade, ninguém briga pra ir no nosso aniversário, as vzs a propria nem quer ir mesmo pq sabe que talvez não seja lá aquele festão. São poucos os que se importam de coração com os noivos, no caso só os íntimos mesmo. Mas sempre tem a tia mala, a vizinha insignificante mas que é amiga da sua mãe, isso é super real. Mas cabe a vc, ao seu coração decidir, mesmo sendo preferivel usar a razão nesses casos.
    Mas se acalme que depois as coisas se ajeitam, e você consegue tirar isso de letra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa querida, difícil né ?!
    Mas acho que convidar os mais próximos e aqueles que realmente se importam é o importante e se couber mais convidados, daí sim, convidar o restante da lista.

    Boa sorteio no sorteio do Look Day =D

    beijão..

    ResponderExcluir
  7. Então...tarefa dificil essa...
    Eu vou fazer um convite só pra td a emprese e entregar os individuais só pros mais chegados...
    Não acho deselegante não...o Mais importante é a cerimonia...e eu vou convidar...mas a recepção é só pros mais intimos mesmo!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. oi flor adorei seu blog.
    estou seguindo.
    venha conhecer o meu e segue tbm...

    bjinhos.
    http://endersonefernanda.blogspot.com

    ResponderExcluir